Rádio Olisipo

Rádio Olisipo

A Rádio Olisipo é uma rádio online sem fins lucrativos com base em Lisboa. A sua missão é apoiar e promover a música independente, seguir o lançamento de trabalhos discográficos e divulgar projetos criativos e artísticos. A rádio abre a sua programação a DJs e colaboradores nacionais e internacionais. A plataforma desenvolve e divulga a pesquisa etnomusicológica.

https://www.radiolisipo.com

Metamito – Oração Sem Sujeito (2022) (single) Radio Olisipo

Metamito – Oração Sem Sujeito (2022) (single). SINGLE “ORAÇÃO SEM SUJEITO”   Após desvendar em Maio deste ano “Soro da Verdade”, Metamito apresenta hoje o segundo single “Oração Sem Sujeito” do seu longa-duração de estreia. Este tema é editado pela Bait Records, acompanhado por um videoclipe realizado e produzido pelo próprio artista e pela já habitual colaboradora Ísis Gonçalves. 
“Oração Sem Sujeito” é uma musica densa, de estrutura atípica e experimental, onde Metamito atinge o ponto mais alto de tensão e libertação do álbum. Nesta faixa, a já característica fusão de elementos tradicionais como a guitarra portuguesa com uma abordagem moderna à produção revelada em 808's, synths e beats em simbiose com ritmos rústicos permite a viagem entre o tribal e o futurista. Uma viagem que passa pela dúvida e pelo vazio, terminando num tom melancolicamente esperançoso.

 “Oração Sem Sujeito”, segundo single do LP homónimo de Metamito, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. DISCO METAMITO   O disco de estreia homónimo de Metamito é editado dia 18 de Janeiro de 2022.   “Vem despertar do Sono, e lembrar que o Sonho é a Realidade”. É com este verso que Metamito abre o seu primeiro álbum e estas palavras surgem como uma mão que se estende e convida o ouvinte a entrar numa viagem aos confins da sua mente. Este é um disco que pede para ser ouvido numa boa escuta, de olhos fechados e atentos, como quem visita um museu no seu subconsciente.   São 9 faixas onde Metamito cristaliza a sua estética e identidade, ambas muito próprias, com canções que nos remetem para viagens espirituais e psicadélicas. São cantados os mistérios da Vida e do Ser, interpretados de forma tendencialmente idealista e mística, como já nos tem habituado.   Situando-se algures entre o psych-pop e o psych-folk, a produção é extremamente densa e detalhada, criando um universo sonoro que permite a descoberta de novos pormenores mesmo após várias audições. Quanto à instrumentação, ouve-se uma mistura de elementos orgânicos e tradicionais como guitarras clássicas e portuguesas ou piano e percussões com elementos sintéticos e modernos como sintetizadores e beats eletrónicos. Há uma profunda exploração do espaço e profundidade com recurso a variados efeitos, e uma voz doce e subtil liga todos estes elementos.             Toda a composição, execução, gravação e produção são de António Miguel Serra (Metamito). A mistura ficou ao encargo de Pedro Ferreira, no HAUS, e a masterização de João Alves, no Sweet Mastering Studio.
  1. Metamito – Oração Sem Sujeito (2022) (single)
  2. Jazztracks de Danilo Di Termini #118
  3. Kateryna Avdysh – O Meu Mar (2022) (single)
  4. Manifesto Sonoro #7
  5. Jorge Moniz – Cinematheque (2022) (Entrevista + Álbum)

http://www.podtrac.com/pts/redirect.mp3/